
Título: Escrever com as Crianças
Autor: Luisa Alvares Pereira
Sinopse: Este livro pretende problematizar o ensino da escrita a crianças, definindo princípios e esquemas didácticos que auxiliem o professor de Língua Portuguesa a construir respostas para as questões com que se depara na formação de alunos produtores de textos. Por um lado, apresenta-se um conjunto de conhecimentos e de reflexões a partir de investigações na área da escrita como objecto de trabalho na sala de aula. Por outro, faculta-se algumas propostas de trabalho susceptíveis de serem reconstruídas e adaptadas a diferentes contextos. Acabamento: Paperback. Peso: 179g. Dimensões: 23 x 16 x 0.6.
Contexto da obra
Na área de Educação Geral, obras como esta costumam dialogar com formação e ampliação de repertório. “Escrever com as Crianças”, de Luisa Alvares Pereira, publicado pela editora Porto Editora, em 2008 e com 160 páginas, integra a categoria Educação Geral. Na prática, isso ajuda a situar o livro entre formação, consulta e ampliação de repertório.
Editora: Porto Editora
Páginas: 160
Ano: 2008
Edição: 1ª EDIÇÃO
ISBN:
ISBN13: 9789720343741
Sobre a editora
Os livros da editora Porto Editora apresentam um equilíbrio entre narrativas envolventes e obras de referência didática, criando uma experiência de leitura que transita do suspense psicológico ao aprofundamento cultural. As sinopses sugerem uma forte inclinação para histórias que exploram conflitos humanos profundos, como desaparecimentos, segredos familiares e dilemas morais, muitas vezes ambientadas em cenários urbanos ou históricos detalhados. Além disso, o catálogo inclui obras que combinam ritmo intenso e tensão, como thrillers e policiais, com textos mais reflexivos e ensaísticos, incluindo dicionários e manuais de escrita. Essa diversidade editorial indica uma preocupação em atender tanto leitores que buscam entretenimento narrativo quanto aqueles interessados em conhecimento prático e literário.
