
Título: Eu Só Queria Uma Mesa
Autor: Ponzoni Marcelo
Sinopse: Durante anos, o publicitário Marcelo Ponzoni foi estimulado por amigos a compor uma narrativa de sua história de vida. No início de 2008, enfim, resolveu tomar a atitude. Arregaçou as mangas, remexeu o baú de memórias e começou a narrar suas aventuras de empreendedor, homem de criação e cidadão. Por mais de um ano, Ponzoni deu voz ao coração. Um dia, resolveu medir seu arquivo. E, muito surpreso, descobriu que tinha uma fila de 50.474 palavras. Assim nasceu este livro. Em textos cativantes e de fácil leitura, Ponzoni narra suas descobertas no mágico e fervilhante bairro paulistano do Bom Retiro e apresenta as táticas de vendedor que lhe permitiram, mesmo sem recursos, transformar uma microagência de anúncios classificados (“tijolinhos”) em uma empresa dinâmica e promissora, com atuação abrangente nos mais variados mercados e meios de comunicação. Pela forma como os fatos são narrados, pelo seu modelo de gestão de pessoas, pelas reflexões sobre os novos desafios da publicidade e da comunicação, principalmente para o varejo automotivo e para os shopping centers em geral, suas experiências podem se tornar dicas muito úteis às jovens lideranças empreendedoras.
Contexto da obra
Na área de Administração, livros como este costumam se ligar a gestão, estratégia e aplicação prática. “Eu Só Queria Uma Mesa”, de Ponzoni Marcelo, publicado pela editora Benvirá, em 2010 e com 272 páginas, integra a categoria Livros de Administração. Esse contexto costuma ser útil para situar a obra entre leituras mais conceituais e leituras mais voltadas à ação.
Editora: Benvirá
Páginas: 272
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8502098322
ISBN13: 9788502098329
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,330
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,50
Sobre a editora
Os livros da editora Benvira oferecem um mergulho em temas que vão do cuidado com a saúde e o bem-estar à reflexão sobre relações humanas e desafios contemporâneos. A leitura costuma ser clara e acessível, com obras que trazem explicações didáticas sobre doenças crônicas, direitos civis, educação e desenvolvimento pessoal, mas também se estende a narrativas que exploram a subjetividade, memórias e histórias com densidade emocional. O catálogo revela uma preocupação em dialogar com públicos variados, incluindo jovens, profissionais e leitores interessados em temas práticos e existenciais, sempre com um tom que privilegia o entendimento e o aprofundamento sem perder a fluidez.
