
Título: Eu Sou Uma Lésbica
Autor: Cassandra Rios
Sinopse: Em "Eu Sou Uma Lésbica" - publicado como folhetim na saudosa Revista Status, entre janeiro e abril de 1980 - o leitor encontrará a crença apaixonada no poder revelador da palavra que caracteriza a literatura de Cassandra. Em "Eu Sou Uma Lésbica", Cassandra conta a infância e juventude de uma lésbica, além das aventuras amorosas, nos anos 70. Erótico / Ficção / LGBT / GLS / Literatura Brasileira / Romance
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Eu Sou Uma Lésbica”, de Cassandra Rios, publicado pela editora Azougue, em 2006 e com 144 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Azougue
Páginas: 144
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8588338734
ISBN13: 9788588338739
Sobre a editora
Os livros da editora Azougue apresentam uma experiência de leitura marcada pelo diálogo entre cultura erudita e popular, com forte presença de poesia, filosofia e ensaios críticos. O catálogo revela obras que transitam entre o rigor conceitual e a sensibilidade imagética, incluindo reflexões sobre política, linguagem e produção cultural brasileira. Há também espaço para investigações sobre cinema experimental e traduções que exploram a complexidade das relações entre línguas e culturas. O tom varia do denso e analítico ao lírico e manifesto, oferecendo ritmos que podem ser tanto meditativos quanto contundentes.
