
Título: Fabulações do Corpo Japonês
Autor: Greiner Christine
Sinopse: "Os estudos que a professora Greiner vem conduzindo sobre a corporeidade entre oriente e ocidente abarcam não apenas a arte, mas também a cultura e a política, trazendo uma abordagem filosófica muito relevante que, a meu ver, colabora de forma profunda com os debates atuais, não apenas no Brasil, mas na Europa e no Japão. Este livro, que eu vinha aguardando com muito interesse, é resultado deste longo trabalho de investigação." - Eugenia Casini Ropa
Contexto da obra
Na área de Artes, livros como este costumam interessar pelo repertório visual e pela reflexão estética. “Fabulações do Corpo Japonês”, de Greiner Christine, publicado pela editora N-1 edições, em 2017 e com 160 páginas, integra a categoria Livros de Artes. Esse contexto costuma ser útil para perceber como o livro pode ampliar olhar e sensibilidade.
Editora: N-1 edições
Páginas: 160
Ano: 2017
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8566943414
ISBN13: 9788566943412
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,210
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 2,00
Sobre a editora
Os livros da editora N-1 Ediçoes convidam o leitor a uma imersão em textos densos que transitam entre filosofia, política, arte e crítica social. A experiência de leitura costuma exigir atenção cuidadosa a conceitos complexos, com narrativas que oscilam entre o ensaio rigoroso e a reflexão poética, muitas vezes atravessadas por diálogos e cartas inéditas. O catálogo privilegia temas como o corpo, a temporalidade, a crítica ao racismo e às estruturas coloniais, além de explorar a relação entre arte e subjetividade. A linguagem é ao mesmo tempo densa e instigante, com ritmo que pode variar do mais contemplativo ao mais tenso, e um tom que mistura o didático com o experimental. Em meio a essa diversidade, há obras que se aproximam da filosofia política, outras que se dedicam a análises culturais e algumas que propõem cartografias conceituais para pensar o presente.
