
Título: Fases Iniciais Da Psicose
Autor: ANA CRISTINA CHAVES
Sinopse: Este livro é uma referência a todos os profissionais envolvidos no atendimento ao Primeiro Episódio Psicótico, ressaltando as intervenções terapêuticas farmacológicas e psicossociais precoces que podem prevenir os danos neurobiológicos irreversíveis e o prejuízo do desempenho social dos pacientes. São discutidas as fases iniciais das psicoses, a importância das intervenções tanto do paciente quanto de seus familiares, além do tratamento farmacológico e psicoterapêutico.
Contexto da obra
Na área médica, obras como esta geralmente circulam em contextos de estudo, atualização e apoio técnico. “Fases Iniciais Da Psicose”, de ANA CRISTINA CHAVES, publicado pela editora ROCA, em 2009 e com 184 páginas, integra a categoria Livros de Medicina. Na prática, esse contexto ajuda a perceber melhor o valor do livro para estudo, revisão e atualização na área.
Editora: ROCA
Páginas: 184
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8572417834
ISBN13: 9788572417839
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 24,00
- Largura (cm): 17,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Roca apresentam uma predominância clara por obras técnicas e didáticas, especialmente voltadas para áreas da saúde, como medicina, veterinária, psicologia e terapias complementares. A experiência de leitura tende a ser informativa e detalhada, com textos que combinam explicações conceituais e aplicações práticas, muitas vezes enriquecidos por estudos de caso e ilustrações. O catálogo indica um foco em conteúdos que apoiam a formação profissional e o exercício clínico, com linguagem acessível, porém especializada, que privilegia a clareza e a objetividade. Há também obras que exploram temas relacionados à família, adoção e bem-estar, sugerindo um interesse em contextos humanos e sociais, além do técnico.
