
Título: Felicitas: E outras poesias...
Autor: Bruno Fernandes de Lima
Sinopse: Este livro é uma coletânea de poemas com um tema em comum: a felicidade. São poemas para refletir, para pensar sobre a vida, para imaginar, ou mesmo para meramente entreter. De qualquer forma, são poemas para fazer nossa vida um pouco mais feliz. O livro traz também poemas nos mais variados gêneros, como exercícios de composição de sonetos, redondilhas, haicais e outros. Os poemas são simples, sem qualquer comprometimento com questões políticas. São apenas poemas para ser feliz. O principal objetivo deste livro é trazer felicidade. Então, que este livro possa de fato fazer os leitores um pouco mais felizes.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Felicitas: E outras poesias…”, de Bruno Fernandes de Lima, publicado pela editora Virtual Books, em 2010 e com 96 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Virtual Books
Páginas: 96
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8579530806
ISBN13: 9788579530807
Sobre a editora
Os livros da editora Virtual Books apresentam uma leitura marcada por narrativas que transitam entre relatos pessoais, reflexões existenciais e dramas reais, frequentemente com tom intimista e emocional. O catálogo sugere uma preferência por obras que exploram desafios humanos profundos, como doenças, superação, espiritualidade e questões sociais, muitas vezes com uma linguagem direta e despojada, que convida à identificação e à reflexão. Há também espaço para textos poéticos e prosas que se aproximam do diário, com ritmo que pode variar entre a catarse e o relato documental. O material de apresentação indica ainda uma diversidade que inclui desde histórias de vida dramáticas até textos que abordam temas religiosos e sociais, com diferentes níveis de densidade e envolvimento emocional.
