
Título: Formação De Professores
Autor: Gilles Brougere | Anne-lise Ulmann
Sinopse: O que se pode aprender de interessante em um dia a dia rotineiro, e, às vezes, maçante? Essas aprendizagens são realmente saberes? O que elas podem produzir se não há oportunidades iguais para todos? As questões anteriores vêm mostrar que nossa visão de mundo, embotada pela rotina e condicionada pela preeminência da instituição de ensino, não enxerga mais os recursos do cotidiano. Em resposta a essas questões, esta obra dá a profissionais, como os pesquisadores, a oportunidade de descobrir a grande quantidade de saberes adquiridos na vida cotidiana e por meio dela. Ultrapassando os debates recorrentes sobre a hierarquia entre saberes teóricos e práticos, de conhecimento geral e prático, este livro lança novas perspectivas de ação ao mostrar como as aprendizagens formais e informais ecoam uma na outra e se completam.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Formação De Professores”, de Gilles Brougere | Anne-lise Ulmann, publicado pela editora Autores Associados, em 2012 e com 332 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Autores Associados
Páginas: 332
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574962708
ISBN13: 9788574962702
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,635
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,70
Sobre a editora
Os livros da editora Autores Associados convidam a uma leitura que combina rigor acadêmico e comprometimento social, com foco em temas como educação, políticas públicas, inclusão social e cultura. A experiência de leitura é marcada por análises profundas sobre processos históricos, sociais e pedagógicos, frequentemente com um tom crítico e reflexivo, que estimula o leitor a pensar as transformações e desafios da sociedade contemporânea. O catálogo revela obras que transitam entre relatos de pesquisa, ensaios teóricos e propostas práticas, com textos que dialogam tanto com educadores e pesquisadores quanto com leitores interessados em questões sociais e culturais. Há uma diversidade perceptível entre obras mais densas e analíticas e outras que adotam um tom mais acessível, como as que abordam educação infantil ou atividades lúdicas, sinalizando uma preocupação com diferentes públicos e níveis de leitura.
