
Título: Formação para Coroinhas 1
Autor: Duarte Miguel
Sinopse: Preparei este livro principalmente para você, coroinha, menino ou menina que deseja servir ao altar. Mas é útil também a qualquer pessoa que pretenda conhecer os elementos básicos da liturgia cristã. Este curso está previsto para vinte encontros, e no final de cada um deles, você terá atividades ou tarefas para casa, com o objetivo de ajudá-lo(a) a gravar melhor o tema apresentado. Daremos uma olhada panorâmica sobre os seguintes temas: celebrações litúrgicas, posturas, movimentos e gestos, símbolos e ações simbólicas; objetos, paramentos, cores e livros litúrgicos. Depois veremos, com detalhes, a celebração eucarística. No final, acrescento um índice de nomes para facilitar a consulta dos vários assuntos do livro.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Formação para Coroinhas 1”, de Duarte Miguel, publicado pela editora Paulus Editora, em 2017 e com 80 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Paulus Editora
Páginas: 80
Ano: 2017
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8534946213
ISBN13: 9788534946216
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,081
- Altura (cm): 18,00
- Largura (cm): 12,50
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
A experiência de leitura dos livros da editora PAULUS Editora revela um foco consistente em temas ligados à espiritualidade, fé e formação cristã, com textos que transitam entre a reflexão teológica e a aplicação prática do compromisso cristão na vida cotidiana. O tom das obras costuma ser didático e contemplativo, promovendo uma aproximação tanto com a liturgia quanto com a experiência pessoal da fé. O catálogo sugere uma diversidade que vai de ensaios filosóficos e teológicos a textos motivacionais e pastorais, contemplando ainda obras que dialogam com a cultura e a psicologia sob uma ótica espiritual. Há uma atenção clara à formação de agentes e comunidades, com obras que abordam desde a catequese até a música litúrgica e o serviço na Igreja.
