
Título: Gerenciamento de Projetos
Autor: Ricardo Viana Vargas
Sinopse: Definindo o gerenciamento de projetos; O ciclo de vida de um projeto; Principais áreas do gerenciamento de projetos; Preparando a organização para projetos; O gerente de projetos e suas interfaces; O modelo geral para o gerenciamento de projetos; Anexo: uma nova visão do PMBOK guide 2000.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Gerenciamento de Projetos”, de Ricardo Viana Vargas, publicado pela editora Brasport, em 2002 e com 260 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Brasport
Páginas: 260
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9788574520889
ISBN13: 9788574520889
Sobre a editora
Os livros da editora Brasport apresentam um perfil fortemente técnico e profissional, com foco em áreas como gerenciamento de projetos, tecnologia da informação, segurança da informação e metodologias ágeis. A leitura costuma ser densa e orientada à aplicação prática, com exemplos, modelos e casos reais que auxiliam o entendimento e a implementação dos conceitos. O catálogo sugere uma predominância de obras didáticas, que combinam teoria com exercícios e ferramentas para o dia a dia do profissional. O tom varia entre o didático e o pragmático, com algumas obras adotando uma linguagem mais acessível e até humorística para facilitar a assimilação de temas complexos.
