
Título: Hans Staden: Viagens e Aventuras no Brasil
Autor: Luiz Antonio Aguiar
Sinopse: Extraordinário documento de um momento da história do Brasil, este livro é a adaptação do diário de viagem do alemão Hans Staden. O jovem aventureiro descreveu com detalhes incríveis seu cativeiro na tribo dos tupinambás, em 1552, em Ubatuba e Bertioga, no litoral de São Paulo. Escrita com muita emoção e suspense, a história descreve a cultura dos indígenas brasileiros na época da descoberta, quando o canibalismo era um ritual comum das vitórias nas guerras. Uma realidade que hoje seria fantástica e impossível.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Hans Staden: Viagens e Aventuras no Brasil”, de Luiz Antonio Aguiar, publicado pela editora Melhoramentos, em 1996 e com 104 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Melhoramentos
Páginas: 104
Ano: 1996
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8506011744
ISBN13: 9788506011744
Sobre a editora
Os livros da editora Melhoramentos apresentam uma variedade que vai do universo infantil ao didático, com um tom acessível e linguagem clara. O catálogo inclui obras que exploram o cotidiano das crianças com delicadeza, como histórias que revelam emoções da escola ou aventuras lúdicas, até guias práticos para aprendizado de idiomas e temas técnicos, como gastronomia e ciências. As narrativas costumam equilibrar momentos de fantasia e realidade, com ritmo que varia entre o mais contemplativo e o mais dinâmico, sempre com foco em facilitar a compreensão e o envolvimento do leitor.
