
Título: HEINRICH VON OFTERDINGEN
Autor: Novalis
Sinopse: Heinrich von Ofterdingen, jenes berühmte Romanfragment von Novalis, in dem er der blauen Blume und damit einem Schlüsselsymbol der Romantik ein Denkmal setzte, in der Klassiker-Ausgabe des dtv. Der Text folgt der Originalausgabe erster Hand.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “HEINRICH VON OFTERDINGEN”, de Novalis, publicado pela editora DTV, em 1997 e com 200 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: DTV
Páginas: 200
Ano: 1997
Edição:
Linguagem: alemão
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora DTV costumam apresentar narrativas densas e multifacetadas, onde o conflito humano e histórico aparece com frequência, muitas vezes explorando as tensões entre indivíduo e sociedade. O catálogo sugere um interesse por histórias que transitam entre o passado e o presente, com personagens que enfrentam dilemas existenciais, guerras ou relações pessoais complexas. O tom varia do dramático ao reflexivo, com ritmo que ora se concentra em detalhes psicológicos, ora em panoramas mais amplos de época. Há também obras que equilibram elementos de suspense e emoção com um olhar crítico sobre a condição humana.
