
Título: História da África e Relações com o Brasil
Autor: Nedilson Jorge
Sinopse: Organizado pelo embaixador do Brasil em Pretória, Nedilson Jorge, o livro reúne intervenções de historiadores, professores e especialistas feitas durante a realização do seminário "História da África e Relações com o Brasil", que expôs diferentes visões sobre o continente africano, sobre suas relações com o Brasil e sobre a própria sociedade brasileira. O embaixador Fernando José Marroni de Abreu, subsecretário-geral da África e do Oriente Médio do MRE, destaca, na apresentação da obra, que o leitor constatará elevada qualidade das intervenções, nas quais se depara com finos diagnósticos e inovadores conceitos.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “História da África e Relações com o Brasil”, de Nedilson Jorge, publicado pela editora Funag, em 2018 e com 566 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Funag
Páginas: 566
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788576317579
Sobre a editora
Os livros da editora FUNAG convidam o leitor a uma imersão densa e detalhada no campo das relações internacionais e da diplomacia brasileira. A experiência de leitura frequentemente envolve análises históricas e políticas que exploram desde a consolidação das fronteiras nacionais até o papel do Brasil em fóruns globais contemporâneos, com atenção a temas como meio ambiente, direitos humanos e segurança internacional. O tom predominante é objetivo e factual, com textos que mesclam narrativa crítica e abordagem documental, voltados para leitores interessados em compreender a política externa e as dinâmicas multilaterais. O catálogo revela um equilíbrio entre obras mais narrativas, que resgatam trajetórias históricas e biográficas, e outras de caráter mais analítico e técnico, que discutem regras institucionais e práticas diplomáticas.
