
Título: HISTORIA DO CORPO - 3 VOLUMES (BOX)
Autor: autores Vários
Sinopse: A obra História do Corpo mobilizou dezenas de historiadores reconhecidos internacionalmente para afirmar a centralidade do corpo como objeto de estudo da história humana. A caixa é composta de três volumes que revelam o quanto as práticas, os objetos, as técnicas, os olhares e as representações se recompõem em temas como a alimentação, as relações familiares, a higiene, a prostituição, os esportes, a beleza e a estética, o pudor, a saúde e a medicina, o imaginário e as crenças, as ciências, os papéis do gênero, a sensibilidade e as artes, a cultura e a religião, enfim, como evoluíram historicamente as noções e as formas de se relacionar com o corpo em todas as áreas do conhecimento, na cultura e na sociedade desde a Renascença até o século vinte.
Contexto da obra
Como obra de referência, um livro como este costuma ganhar valor sobretudo pela utilidade constante. “HISTORIA DO CORPO – 3 VOLUMES (BOX)”, de autores Vários, publicado pela editora Editora Vozes, em 2011 e com 1792 páginas, integra a categoria Livros de Dicionários e Referência. Na prática, isso deixa mais claro o papel do livro como apoio contínuo de consulta.
Editora: Editora Vozes
Páginas: 1792
Ano: 2011
Edição: Hist—ria e Geografia
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532636284
ISBN13: 9788532636287
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 2,300
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 9,30
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Vozes oferecem uma experiência de leitura que combina rigor acadêmico e acessibilidade, com foco em temas religiosos, filosóficos e sociais. A maior parte das obras dialoga com a tradição cristã, especialmente o catolicismo, abordando desde fundamentos teológicos e hermenêuticos até reflexões sobre espiritualidade e práticas pastorais. Além disso, o catálogo inclui textos que exploram a antropologia cultural, sociologia da religião e educação, com uma linguagem que varia entre o didático e o ensaístico, sempre com atenção ao contexto histórico e cultural. Há obras que propõem exercícios práticos, como vivências para o desenvolvimento pessoal, e outras que se dedicam à análise crítica e interdisciplinar, indicando um equilíbrio entre abordagens mais narrativas e outras mais informativas.
