
Título: Histórias de 5 Minutos
Autor: TODOLIVRO
Sinopse: A mamãe e o papai - ou ambos, juntos - podem compartilhar com seus filhos momentos de agradável leitura, proporcionados pelas bonitas e consagradas histórias deste livro colorido e lindamente ilustrado. São cinco minutos de histórias diárias para embalar os sonhos de nossos pequenos, transportando-os para um mundo mágico, onde tudo pode acontecer. Com 16 Histórias- A Pequena Vendedora de Fósforos, As Viagens de Gulliver, Cachinhos Dourados e os Três Ursos, João e o pé de feijão, O Burro e a Pele de Leão, O Flautista de Hamelin, O Livro da Selva, O Mágico de Oz, O Patinho Feio, O Pequeno Polegar, O Soldadinho de Chumbo, Os Cisnes Selvagens, Os Músicos de Bremen, Pinóquio, Peter Pan, Rudolf, a Rena do Nariz Vermelho.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Histórias de 5 Minutos”, de TODOLIVRO, publicado pela editora TODOLIVRO, em 2014 e com 72 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: TODOLIVRO
Páginas: 72
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8537616222
ISBN13: 9788537616222
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,900
- Altura (cm): 27,00
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
Os livros da editora Todolivro costumam oferecer experiências de leitura voltadas para o público infantil, com forte presença de obras que estimulam o aprendizado e o desenvolvimento cognitivo desde a primeira infância. O catálogo traz narrativas e atividades que combinam diversão e ensino, como livros interativos com dedoches, texturas para tocar, adesivos e passatempos que incentivam a coordenação motora e a memória. Além disso, há uma linha pedagógica que segue as diretrizes do MEC, com conteúdos que promovem a formação de leitores críticos e independentes, valorizando a interação entre pais, professores e crianças. O tom das obras varia entre o lúdico e o didático, com histórias que despertam a imaginação e atividades que reforçam habilidades escolares básicas, como escrita e cálculo.
