
Título: Homem da Chuva, O
Autor: SUSIE MOLONEY
Sinopse: Segundo romance da escritora canadense Susie Moloney, 'O homem da chuva' apresenta a história de Goodlands, uma cidade considerada ideal para cultivar a terra e viver dignamente, mas que enfrenta a pior seca de sua história, acarretando falências, decadências e mortes. Uma sensação de fraqueza toma conta de todos, já se passaram quatro anos sem cair uma gota de água e apenas um homem é capaz de trazer a chuva de volta a esse lugar
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Homem da Chuva, O”, de SUSIE MOLONEY, publicado pela editora ROCCO, em 2002 e com 360 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: ROCCO
Páginas: 360
Ano: 2002
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532513808
ISBN13: 9788532513809
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 2,00
Sobre a editora
Os livros da editora Rocco apresentam uma experiência de leitura que transita entre narrativas densas e envolventes, com personagens complexos e temas que exploram tanto conflitos históricos e sociais quanto dilemas íntimos e pessoais. O catálogo revela obras que abordam desde epopeias antigas, como batalhas e mitos, até questões contemporâneas como violência urbana, saúde mental e desafios profissionais. A linguagem varia entre o poético e o direto, com textos que podem ser ao mesmo tempo reflexivos e tensos, ora com ritmo acelerado, ora mais contemplativo. A diversidade editorial permite encontrar títulos que mesclam ficção, ensaio, biografia e literatura juvenil, evidenciando uma preocupação em dialogar com públicos variados, sem perder a profundidade e o rigor narrativo.
