
Título: INFÂNCIA E CULTURA
Autor: Aliandra Cristina Mesomo Lira
Sinopse: A obra reflete sobre as relações entre a cultura e a infância, problematizando questões históricas relacionadas à configuração da infância e o papel dos artefatos culturais na contemporaneidade. Discute, em especial, a declarada preocupação com a infância e sua educação na modernidade e, nos tempos atuais, o importante papel desempenhado pela mídia, pela tecnologia e pelos brinquedos, dentre outros artefatos culturais, na constituição das subjetividades infantis. A reflexão assenta-se na compreensão da necessidade de pensar sobre a infância na atualidade a partir de um olhar atento sobre os fenômenos que a envolvem, buscando reconhecer os desdobramentos, as intencionalidades e as implicações de tais acontecimentos.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “INFÂNCIA E CULTURA”, de Aliandra Cristina Mesomo Lira, publicado pela editora CRV e com 80 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: CRV
Páginas: 80
Ano:
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 854440488X
ISBN13: 9788544404881
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,120
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,50
Sobre a editora
Os livros da editora CRV apresentam uma leitura que convida à reflexão crítica e interdisciplinar, especialmente em áreas como educação, ciências humanas e sociais. A experiência de leitura costuma ser densa, com textos que exploram temas como políticas educacionais, formação docente, questões de gênero, saúde pública, história social e práticas pedagógicas, sempre com um tom analítico e fundamentado em pesquisas acadêmicas. O catálogo sugere obras que dialogam com desafios contemporâneos, abordando desde a crise educacional até a construção de saberes em contextos locais e globais, com uma linguagem que varia entre o didático e o ensaístico. A diversidade de temas é acompanhada por uma preocupação em conectar teoria e prática, em especial no campo da educação e das ciências sociais.
