
Título: Infância, Educação e Direitos Humanos
Autor: Luiz Cavalieri Bazílio
Sinopse: Um livro significativo para todos os profissionais que, nos diferentes âmbitos sociais e educativos, das ações comunitárias às pesquisas acadêmicas, aos órgãos do Estado, se comprometem com a afirmação de uma cultura dos Direitos Humanos na nossa sociedade e estão dispostos a aprender. Direito
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Infância, Educação e Direitos Humanos”, de Luiz Cavalieri Bazílio, publicado pela editora Cortez, em 2006 e com 130 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Cortez
Páginas: 130
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8524909358
ISBN13: 9788524909351
Sobre a editora
Os livros da editora Cortez costumam explorar temas ligados às ciências sociais e humanas, com foco em análises críticas da realidade brasileira e latino-americana. A experiência de leitura frequentemente envolve abordagens acadêmicas e reflexivas sobre questões como Serviço Social, educação, políticas públicas e cultura, com textos que mesclam rigor teórico e linguagem acessível. O catálogo apresenta obras que discutem desde trajetórias históricas e filosóficas até práticas pedagógicas e sociais atuais, criando um contraste entre análises densas e narrativas que valorizam a diversidade cultural e social. Em meio a trabalhos mais densos, há também espaço para textos que dialogam com o público infantojuvenil, trazendo contos e histórias que remetem ao folclore e à infância, o que evidencia uma certa amplitude temática e de público.
