
Título: Introdução à linguística
Autor: Georges Mounin
Sinopse: A Linguística torna-se cada vez mais uma disciplina de base à qual se referem obrigatoriamente etnólogos e sociólogos, psicanalistas e filósofos, estetas e críticos. Georges Mounin propõe-se fornecer a todos os que querem estudar esta disciplina um conjunto de noções apresentadas com a maior clareza, que lhes permitam dominá-la seguindo o itinerário e o método convenientes.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Introdução à linguística”, de Georges Mounin, publicado pela editora Martins Fontes, em 1976 e com 168 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Martins Fontes
Páginas: 168
Ano: 1976
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 9722410113
ISBN13: 9789722410113
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Martins Fontes revela uma inclinação por obras que exploram o pensamento filosófico e reflexivo, muitas vezes com um tom didático e aprofundado. O catálogo privilegia textos que abordam desde a filosofia clássica e contemporânea até temas como lógica, metafísica e ética, apresentando discussões que vão do abstrato ao cotidiano. Também há espaço para narrativas que dialogam com a cultura, a história e as artes, incluindo adaptações literárias e análises que convidam o leitor a um mergulho intelectual. O ritmo das obras tende a ser contemplativo, com linguagem clara, mas que exige atenção, e o público parece ser leitor interessado em compreender ideias complexas e contextos culturais amplos.
