
Título: Introdução à Literatura infantil e juvenil
Autor: Lucia Pimentel Góes
Sinopse: É um manual que questiona os problemas básicos da Literatura Infantil e Juvenil, desde sua conceituação até a possível tipologia das narrativas infantis. Interessa a todos que estão ligados a produção ou ao consumo de Literatura Infanto-juvenil e destina-se particularmente aos Cursos de formação de professores de Ensino Fundamental I ou II.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Introdução à Literatura infantil e juvenil”, de Lucia Pimentel Góes, publicado pela editora Pioneira, em 1991 e com 189 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Pioneira
Páginas: 189
Ano: 1991
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora PIONEIRA costumam mergulhar em temas que vão do desafio prático à reflexão profunda, sempre com um olhar atento às transformações sociais e profissionais. A leitura frequentemente envolve uma abordagem didática, com exemplos e exercícios que conectam teoria e prática, como em obras que exploram desde gestão de eventos até psicoterapia. O catálogo traz obras que tratam de questões contemporâneas e futuras, com ritmo que pode variar do mais técnico ao narrativo, incluindo relatos de experiências pessoais e análises críticas. Há também espaço para investigações históricas e culturais, que convidam o leitor a pensar a identidade e a sociedade brasileiras sob diferentes prismas. A diversidade editorial da PIONEIRA revela um equilíbrio entre textos informativos e outros mais densos, que exigem atenção e reflexão.
