
Título: Introdução ao Pensar
Autor: Arcângelo R. Buzzi
Sinopse: Pensar é próprio do humano. Este livro quer ser um convite e estímulo ao pensamento, partindo de temas comuns da filosofia. Ilustrado com citações de muitos pensadores, nos leva a pensar os fenômenos do dia-a-dia. Pensamento, ontologia, conhecimento, linguagem, etc. se encontram e se fundem com fenômenos existenciais, tais como: admiração, angústia, medo, bom senso.
Contexto da obra
Na Filosofia, obras como esta costumam ganhar força pela densidade das ideias e pelo tipo de reflexão que propõem. “Introdução ao Pensar”, de Arcângelo R. Buzzi, publicado pela editora Editora Vozes, em 2012 e com 296 páginas, integra a categoria Livros de Filosofia. Por isso, o contexto da obra costuma dizer bastante sobre a maneira mais produtiva de lê-la.
Editora: Editora Vozes
Páginas: 296
Ano: 2012
Edição: Filosofia
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532604455
ISBN13: 9788532604453
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,316
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 13,70
- Espessura (cm): 1,30
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Vozes oferecem uma experiência de leitura que combina rigor acadêmico e acessibilidade, com foco em temas religiosos, filosóficos e sociais. A maior parte das obras dialoga com a tradição cristã, especialmente o catolicismo, abordando desde fundamentos teológicos e hermenêuticos até reflexões sobre espiritualidade e práticas pastorais. Além disso, o catálogo inclui textos que exploram a antropologia cultural, sociologia da religião e educação, com uma linguagem que varia entre o didático e o ensaístico, sempre com atenção ao contexto histórico e cultural. Há obras que propõem exercícios práticos, como vivências para o desenvolvimento pessoal, e outras que se dedicam à análise crítica e interdisciplinar, indicando um equilíbrio entre abordagens mais narrativas e outras mais informativas.
