
Título: Janela do Sonho
Autor: Patricia Bins
Sinopse: Atrás de uma janela real ou imaginária, uma personagem cria outros personagens. Este o fio condutor da narrativa em Janela do Sonho, romance de Patrícia Bins que surpreende por apresentar uma problemática atualíssima: o dilema da mulher produtiva e ao mesmo tempo improdutiva pela insegurança em relação ao valor do que faz; a impotência sexual masculina como produto da sensibilidade renegada do homem; a repressão familiar gerando o medo de viver e também o apego à vida pelo que ela ainda não trouxe; a multiplicação do ser. Tais elementos, habilmente conjugados, geram um romance inteligente e sensível, perturbador e poético.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Janela do Sonho”, de Patricia Bins, publicado pela editora Nova Fronteira, em 1986 e com 144 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 144
Ano: 1986
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Nova Fronteira revela um equilíbrio entre obras literárias densas e textos acessíveis, com atenção especial à qualidade da tradução e ao cuidado editorial. O ritmo das narrativas varia bastante, desde a fluidez envolvente de romances clássicos até o humor sutil e a leveza da poesia e das crônicas. O catálogo sugere uma preferência por histórias que exploram conflitos internos, dilemas pessoais e contextos históricos, muitas vezes com um tom reflexivo ou crítico, mas que também pode se abrir para o lúdico e o fantástico. A diversidade de formatos inclui desde ensaios e análises literárias até graphic novels e livros infantis ilustrados, o que amplia o alcance para diferentes públicos e estilos de leitura.
