
Título: Pele nua do Espelho
Autor: Patricia Bins
Sinopse: estamos diante de um romance escrito a maneira de carta, uma epistola ao eu profundo. E o que lhe credita desde já a permanência e o caráter marcante de sua natureza intima. A realidade como avessa do sonho. Fora do espelho não nos conhecemos, porque tudo escapa na ambiguidade da palavra "incerta" talvez, que se repete numa ordem intencional, pois na pluridimensionalidade incógnita destes tempo espaço imaginários ( e não) nos movimentamos "incertos". Tudo e confuso e uno: amor, memoria extraviada. (livro raros).
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Pele nua do Espelho”, de Patricia Bins, publicado pela editora Bertrand Brasil, em 1990 e com 174 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 174
Ano: 1990
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8528600831
ISBN13: 9788528600834
Sobre a editora
Os livros da editora BERTRAND BRASIL apresentam uma experiência de leitura que mescla narrativas intensas e reflexões aprofundadas, transitando entre o romance histórico, o thriller psicológico e o ensaio crítico. O catálogo sugere um interesse por personagens complexos, como jovens mulheres em processos de autodescoberta, figuras históricas envoltas em conflitos políticos e sociais, além de histórias urbanas marcadas por tensões cotidianas. A linguagem varia do poético ao direto, com textos que exploram tanto o drama íntimo quanto o panorama amplo de questões sociais e culturais.
