
Título: La lógica de la investigación científica
Autor: Karl Popper
Sinopse: La serie de artículos recogidos en este volumen constituye una exposición de las opiniones epistemológicas de K. R. Popper, más sistemática de lo que a primera vista pudiera parecer, dada la estructura de la obra. El punto de partida de su epistemología es el realismo del sentido común, realismo crítico por cuanto que afirma constantemente la necesidad de poner en tela de juicio el propio punto de partida. Sin embargo, el autor rechaza la teoría del conocimiento del sentido común que concibe el conocimiento como un proceso pasivo, para situar en su lugar una concepción activa del conocer, necesariamente ligada a expectativas previas. Fuente: http://revistasylibros.blogspot.com
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “La lógica de la investigación científica”, de Karl Popper, publicado pela editora Tecnos, em 1962 e com 451 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Tecnos
Páginas: 451
Ano: 1962
Edição:
Linguagem: espanhol
ISBN: 8430904654
ISBN13: 9788430904655
Sobre a editora
Os livros da editora Tecnos costumam apresentar uma leitura densa e reflexiva, voltada para quem busca compreender as raízes do pensamento filosófico, político e jurídico. O ritmo das obras tende a ser mais contemplativo, com textos que exploram desde a antiguidade clássica até debates contemporâneos, muitas vezes com um tom didático e analítico. O catálogo privilegia obras que reúnem documentos originais, ensaios críticos e estudos históricos, oferecendo uma experiência que exige atenção ao detalhe e interesse por questões éticas e culturais profundas. Há uma predominância de textos que dialogam com o passado para iluminar temas atuais, construindo uma ponte entre tradição e modernidade.
