
Título: Latim No Direito
Autor: Xavier Caldeira
Sinopse: Latim no Direito, sob certo aspecto, vem complementar o já consagrado Português no Direito – obra oficialmente adotada em várias faculdades.
Contexto da obra
No campo jurídico, livros como este costumam ocupar um lugar importante entre estudo, consulta e formação. “Latim No Direito”, de Xavier Caldeira, publicado pela editora Editora Forense, em 1996 e com 380 páginas, integra a categoria Livros de Direito. Isso costuma ajudar a entender o lugar da obra entre livros de apoio, formação e referência jurídica.
Editora: Editora Forense
Páginas: 380
Ano: 1996
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8530901398
ISBN13: 9788530901394
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,450
- Altura (cm): 22,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,59
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Forense apresentam uma leitura densa e técnica, voltada principalmente a estudantes, profissionais e operadores do Direito. O catálogo privilegia obras que combinam rigor acadêmico com linguagem didática, facilitando o acesso a temas complexos como Direito Penal, Direito Civil, Processo Penal e Direito Administrativo. Muitas obras adotam uma estrutura detalhada, com quadros, esquemas e jurisprudência atualizada, o que cria um ritmo de estudo aprofundado e orientado para a prática jurídica. A Editora Forense também publica textos que discutem temas contemporâneos, como a afetividade no Direito de Família e a interdisciplinaridade com áreas como a psicanálise, além de obras que abordam o Direito comparado e a legislação internacional.
