
Título: Leopoldina: A Princesa do Brasil
Autor: Clóvis Bulcão
Sinopse: Culta, inteligente, combativa e... muito apaixonada. Assim era D. Leopoldina, esposa de D. Pedro I. Com seu jeito carismático e encantador, a Princesa do Brasil participou da vida política do país, contribuindo para as mudanças necessárias ao bem-estar dos brasileiros, que mais do que seus súditos tornaram-se seus admiradores. Nesta biografia romanceada, são relatadas muitas curiosidades sobre sua infância, adolescência e juventude. Conhecê-las é conhecer não só o amor de uma princesa pelo seu príncipe, mas também uma parte da história do Brasil.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Leopoldina: A Princesa do Brasil”, de Clóvis Bulcão, publicado pela editora Rocco, em 2006 e com 86 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Rocco
Páginas: 86
Ano: 2006
Edição: Literatura Brasileira
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532515673
ISBN13: 9788532515674
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,200
- Altura (cm): 22,61
- Largura (cm): 15,75
- Espessura (cm): 0,76
Sobre a editora
Os livros da editora Rocco apresentam uma experiência de leitura que transita entre narrativas densas e envolventes, com personagens complexos e temas que exploram tanto conflitos históricos e sociais quanto dilemas íntimos e pessoais. O catálogo revela obras que abordam desde epopeias antigas, como batalhas e mitos, até questões contemporâneas como violência urbana, saúde mental e desafios profissionais. A linguagem varia entre o poético e o direto, com textos que podem ser ao mesmo tempo reflexivos e tensos, ora com ritmo acelerado, ora mais contemplativo. A diversidade editorial permite encontrar títulos que mesclam ficção, ensaio, biografia e literatura juvenil, evidenciando uma preocupação em dialogar com públicos variados, sem perder a profundidade e o rigor narrativo.
