
Título: Mamae vai para a Antartida
Autor: Albós Cabré
Sinopse: A Antártida é o último continente selvagem, remoto e repleto de paisagens fascinantes, mas ainda assim se vê afetado por nossas ações em todo o mundo. Pinguins, baleias, focas e pássaros são alguns dos seres que vivem por lá. Junto com outras 99 mulheres cientistas, Anna Cabré viajou ao local para investigar a emergência climática e incentivar mudanças que possam frear o acelerado degelo. Mamãe vai para a Antártida apresenta aos pequenos leitores um pouco sobre esse continente diferente, sobre os icebergs, os animais que vivem por lá e a importância de mantermos aquele território preservado. O livro nos inspira a trabalhar por um mundo justo e sustentável, onde nós, humanos e animais, possamos viver em harmonia: “Se formarmos gerações que amem a Terra, com certeza elas desejarão cuidar dela”, diz a autora.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Mamae vai para a Antartida”, de Albós Cabré, publicado pela editora Boitatá, em 2023 e com 36 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Boitatá
Páginas: 36
Ano: 2023
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6557172131
ISBN13: 9786557172131
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,150
- Altura (cm): 20,00
- Largura (cm): 30,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Boitatá costumam convidar o leitor a refletir sobre identidades, valores sociais e a relação com o mundo, muitas vezes a partir de perspectivas infantis ou infantojuvenis. A experiência de leitura varia entre narrativas oníricas e poéticas, como a reinvenção de personagens clássicos, até obras didáticas que abordam temas como desigualdade social, gênero e ética com linguagem acessível e lúdica. O catálogo apresenta títulos que dialogam com questões políticas e sociais atuais, mas também com o imaginário e o cotidiano das crianças, sempre com um tom que pode ser ora provocador, ora acolhedor. A diversidade do material sugere um equilíbrio entre obras mais narrativas e outras que são mais informativas ou interativas, estimulando o pensamento crítico e a criatividade.
