
Título: Mano Descobre a Solidariedade
Autor: Gilberto Dimenstein
Sinopse: Coisas estranhas esta~o acontecendo na escola de Mano: a quadra e´ depredada, grupos se reu´nem para brigar... E ele sabe que precisa tomar uma atitude. Ao longo da trama, Mano descobre que e´ possi´vel resolver conflitos sem brigas e viole^ncia.
Contexto da obra
Na ficção juvenil, obras como esta costumam ganhar força pela identificação e pela fluidez da leitura. “Mano Descobre a Solidariedade”, de Gilberto Dimenstein, publicado pela editora Ática, em 2011 e com 48 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Juvenil. Esse contexto costuma ser útil para situar o livro dentro das experiências e sensibilidades do público jovem.
Editora: Ática
Páginas: 48
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8508143893
ISBN13: 9788508143894
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,220
- Altura (cm): 26,00
- Largura (cm): 19,00
- Espessura (cm): 0,30
Sobre a editora
Os livros da editora Ática apresentam uma diversidade que vai do universo infantil às análises acadêmicas, com uma clara ênfase em conteúdos educativos e narrativas que exploram a história e a cultura. O leitor pode encontrar desde histórias que abordam conflitos pessoais e familiares em cenários urbanos até relatos que desvendam períodos históricos, como a Idade Média e a formação da língua portuguesa. O tom varia entre o didático e o narrativo, com obras que dialogam com públicos jovens e adultos, incluindo temas como sociologia da educação, geografia crítica e literatura americana. Essa pluralidade no catálogo revela um equilíbrio entre textos informativos, com linguagem acessível, e narrativas que estimulam a imaginação e a reflexão.
