
Título: Marlene Dietrich: O Anjo Azul
Autor: Cássio Starling Carlos
Sinopse: No papel de uma cantora de cabaré, Marlene Dietrich transformou-se de atriz de pouco destaque a uma estrela em ascensão. Filmado na Alemanha em 1930 pelo diretor Josef von Sternberg, "O Anjo Azul" narra a decadência de um professor autoritário que se apaixona por Lola Lola, a garota amoral vivida por Dietrich. Antes de o filme estrear nos Estados Unidos, a atriz germânica já havia sido contratada por Hollywood. No novo país, ela se tornou uma das maiores estrelas dos anos 1930 e aproveitou sua popularidade para combater seu maior inimigo: o nazismo.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Marlene Dietrich: O Anjo Azul”, de Cássio Starling Carlos, publicado pela editora Folha de São Paulo, em 2014 e com 64 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Folha de São Paulo
Páginas: 64
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8581931804
ISBN13: 9788581931807
Sobre a editora
Os livros da editora FOLHA DE SAO PAULO oferecem uma experiência de leitura que combina rigor documental com narrativa acessível, frequentemente explorando temas históricos, artísticos e culturais. O catálogo privilegia obras que detalham trajetórias de artistas, músicos e personagens históricos, muitas vezes ilustradas com fotografias e documentos que enriquecem o contexto. Há um interesse claro por temas que envolvem a memória, seja por meio de biografias, coleções dedicadas a movimentos artísticos ou relatos de períodos marcantes da história. O tom varia do didático ao mais narrativo, com textos que buscam informar e também envolver o leitor, sem perder a objetividade.
