
Título: Meu Amigo Dinossauro
Autor: Ruth Rocha
Sinopse: Divertido e cativante, este livro conta a história do dinossauro Joaquim, que um dia apareceu no jardim de Miguel e passou a fazer parte da família. Educado e inteligente, Joaquim brincava com as crianças, ajudava nos afazeres domésticos. Gradualmente passou a ensinar um pouco de ciências: de onde vem o petróleo? Como ele se forma? E por que é tão importante na nossa vida?
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Meu Amigo Dinossauro”, de Ruth Rocha, publicado pela editora Melhoramentos, em 2015 e com 40 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Melhoramentos
Páginas: 40
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8506077443
ISBN13: 9788506077443
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,210
- Altura (cm): 27,50
- Largura (cm): 20,50
- Espessura (cm): 0,10
Sobre a editora
Os livros da editora Melhoramentos apresentam uma variedade que vai do universo infantil ao didático, com um tom acessível e linguagem clara. O catálogo inclui obras que exploram o cotidiano das crianças com delicadeza, como histórias que revelam emoções da escola ou aventuras lúdicas, até guias práticos para aprendizado de idiomas e temas técnicos, como gastronomia e ciências. As narrativas costumam equilibrar momentos de fantasia e realidade, com ritmo que varia entre o mais contemplativo e o mais dinâmico, sempre com foco em facilitar a compreensão e o envolvimento do leitor.
