
Título: Meu Amigo João
Autor: João Anzanello Carrascoza
Sinopse: Este livro reúne oito contos sensíveis e bem-humorados sobre amizade, solidariedade, ingratidão, infância, adolescência, estudos, carreira, família, convivência, acertos e desacertos, a vida rural e urbana e todo tipo de perdas.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Meu Amigo João”, de João Anzanello Carrascoza, publicado pela editora Melhoramentos, em 2004 e com 80 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Melhoramentos
Páginas: 80
Ano: 2004
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8506057043
ISBN13: 9788506057049
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,100
- Altura (cm): 20,50
- Largura (cm): 13,50
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
Os livros da editora Melhoramentos apresentam uma variedade que vai do universo infantil ao didático, com um tom acessível e linguagem clara. O catálogo inclui obras que exploram o cotidiano das crianças com delicadeza, como histórias que revelam emoções da escola ou aventuras lúdicas, até guias práticos para aprendizado de idiomas e temas técnicos, como gastronomia e ciências. As narrativas costumam equilibrar momentos de fantasia e realidade, com ritmo que varia entre o mais contemplativo e o mais dinâmico, sempre com foco em facilitar a compreensão e o envolvimento do leitor.
