
Título: Modelo Neoliberal E Políticas Educacionais
Autor: ROBERTO G. BIANCHETTI
Sinopse: Este livro trata das políticas educativas na América Latina inscritas nos processos preconizados pelo modelo neoliberal.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Modelo Neoliberal E Políticas Educacionais”, de ROBERTO G. BIANCHETTI, publicado pela editora CORTEZ, em 2005 e com 120 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: CORTEZ
Páginas: 120
Ano: 2005
Edição: 3
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8524906154
ISBN13: 9788524906152
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 17,00
- Largura (cm): 12,00
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
Os livros da editora Cortez costumam explorar temas ligados às ciências sociais e humanas, com foco em análises críticas da realidade brasileira e latino-americana. A experiência de leitura frequentemente envolve abordagens acadêmicas e reflexivas sobre questões como Serviço Social, educação, políticas públicas e cultura, com textos que mesclam rigor teórico e linguagem acessível. O catálogo apresenta obras que discutem desde trajetórias históricas e filosóficas até práticas pedagógicas e sociais atuais, criando um contraste entre análises densas e narrativas que valorizam a diversidade cultural e social. Em meio a trabalhos mais densos, há também espaço para textos que dialogam com o público infantojuvenil, trazendo contos e histórias que remetem ao folclore e à infância, o que evidencia uma certa amplitude temática e de público.
