
Título: Mulheres: por que será que elas...?
Autor: Leila Ferreira
Sinopse: Moda, consumo, homens, auto-estima, culpa, sexo, estética, estresse e outros temas sob a ótica da mulher contemporânea. Experiente entrevistadora, a autora buscou a matéria-prima de seu livro na vida real. Numa peregrinação por bares, restaurantes, salões de cabeleireiro e clínicas de estética, entre uma infinidade de outros locais, Leila conversou com mais de 50 mulheres. Um esforço compensado por depoimentos e histórias tão absurdamente engraçados que, embora sejam de verdade, parecem pura ficção.
Contexto da obra
Em coleções literárias, um livro como este costuma ganhar também um sentido editorial mais amplo. “Mulheres: por que será que elas…?”, de Leila Ferreira, publicado pela editora Principium, em 2007 e com 248 páginas, integra a categoria Livros de Coleções Literárias. Por isso, o leitor pode ganhar outra perspectiva quando observa não só o texto, mas também a coleção que o abriga.
Editora: Principium
Páginas: 248
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8525043028
ISBN13: 9788525043023
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,325
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,40
Sobre a editora
Os livros da editora Principium costumam trazer temas que transitam entre a espiritualidade, o autoconhecimento e a saúde emocional, frequentemente com uma linguagem acessível e acolhedora. A experiência de leitura envolve reflexões sobre sentimentos profundos como o amor em suas diferentes formas, o luto, a ansiedade e o medo, sempre com um tom que mistura esperança e ação prática. O catálogo apresenta obras que dialogam com o cotidiano do leitor, propondo exercícios, preces ou crônicas que ajudam a enfrentar desafios pessoais e sociais. A narrativa varia entre textos mais meditativos e outros que adotam um ritmo mais direto e didático, mas quase sempre com um apelo para a transformação interior.
