
Título: Novelas paulistanas
Autor: ANTONIO DE ALCANTARA MACHADO
Sinopse: São Paulo do começo do século e os italianos que habitavam a cidade - esse é o painel criado com graça e leveza por Alcantara Machado. Os hábitos, a fala, a miscigenação, os valores e toda a graça dos "oriundi" sob a deliciosa linguagem do moderno Alcantara Machado. Imperdível!
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Novelas paulistanas”, de ANTONIO DE ALCANTARA MACHADO, publicado pela editora Garnier, em 1994 e com 306 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Garnier
Páginas: 306
Ano: 1994
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8531900859
ISBN13: 9788531900853
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Garnier revela um interesse por obras que transitam entre o clássico e o técnico, com forte presença de textos literários densos e reflexivos, além de materiais especializados multilíngues voltados para áreas técnicas. O catálogo sugere uma edição que valoriza narrativas com tensão psicológica e temas sociais, como dramas humanos e críticas à opressão, mas também inclui textos com caráter informativo e didático, especialmente em áreas como energia e indústria. Há um equilíbrio entre obras que exploram a subjetividade e o cotidiano, e aquelas que apresentam estrutura mais formal e detalhada, como dicionários e poemas épicos.
