
Título: Número Depois do Outro, Um
Autor: José Paulo Paes
Sinopse: A entrada no mundo dos números representa para as crianças uma experiência ao mesmo tempo mágica e por vezes assustadora. Para afastar os fantasmas, são muitos os recursos: contar com os dedos, numerar os palitinhos, separar os feijões... ou então brincar com imagens, números e letras. É essa a intenção de José Paulo Paes e do artista gráfico Kiko Farkas, os autores de Um número depois do outro.Seguindo o sucesso de Uma letra puxa a outra, a mesma dupla enveredou pelo universo dos números, mostrando como a conjugação de poemas, bom humor e ilustrações vivas pode compor um quadro absolutamente lúdico. Esta cartilha moderna escrita em versos tem a medida exata para seduzir seu pequeno leitor. Este livro é indicado para crianças a partir de 6 anos.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Número Depois do Outro, Um”, de José Paulo Paes, publicado pela editora Companhia das Letrinhas, em 1993 e com 32 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Companhia das Letrinhas
Páginas: 32
Ano: 1993
Edição: undefined
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8585466200
ISBN13: 9788585466206
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,117
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 0,20
Sobre a editora
Os livros da editora Companhia das Letrinhas costumam oferecer experiências de leitura que transitam entre narrativas lúdicas e informativas, com forte apelo visual e sensorial. O catálogo traz histórias que misturam humor e fantasia — como heróis caninos que se aliam a antigos inimigos — e obras que convidam à reflexão social, abordando temas como exclusão e diversidade familiar. Além disso, há títulos que exploram o contato com a arte e a cultura, seja por meio de mitos, fábulas ou a apresentação de grandes pintores, sempre com linguagem acessível para crianças e jovens. Essa variedade permite que o leitor encontre tanto aventuras narrativas quanto livros que estimulam a curiosidade e o aprendizado.
