
Título: O Ano I da Era Ecológica
Autor: Morin Edgar
Sinopse: «Foi na Califórnia, em 1969-1970, que alguns amigos cientistas na Universidade de Berkeley me despertaram para a consciência ecológica. Três décadas mais tarde, depois do mar Aral ter secado, da poluição do lago Baikal, as chuvas ácidas, a catástrofe de Chernobyl, a contaminação das placas freáticas, o buraco do ozono na Antártica, o furacão Katrina em Nova Orleães, a urgência é maior que nunca». EDGAR MORIN - «Os cientistas, como os poetas, demostram que as trajetórias da natureza e da humanidade são indissociáveis, que a nossa comunidade de origem é idêntica à nossa comunidade de destino,Saint-Exupéry escreveu: "não existem soluções, mas forças. Criemos as forças e as soluções surgirão". Possuímos utensílios extraordinários para erradicar a fome e salvar a Terra. O que nos falta é uma vontade comum». NICOLAS HULOT
Contexto da obra
Na Jardinagem, livros como este costumam interessar tanto a iniciantes quanto a leitores já envolvidos com cultivo. “O Ano I da Era Ecológica”, de Morin Edgar, publicado pela editora Edições Piaget, em 2016 e com 125 páginas, integra a categoria Livros de Jardinagem. Por isso, o valor da obra tende a aparecer quando o leitor a aproxima da experiência concreta com plantas e cuidado.
Editora: Edições Piaget
Páginas: 125
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 9897590676
ISBN13: 9789897590672
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,50
Sobre a editora
Os livros da editora Ediçoes Piaget apresentam uma leitura que combina rigor conceitual com aplicação prática, especialmente em áreas como economia, filosofia e direito. A experiência de leitura costuma ser densa, com explicações detalhadas que guiam o leitor por temas complexos, como modelos econômicos dinâmicos ou fundamentos dos direitos humanos. O tom é predominantemente didático e reflexivo, favorecendo quem busca aprofundamento e clareza em assuntos teóricos e sociais. O catálogo sugere uma preferência por obras que dialogam com questões contemporâneas, como o papel da justiça na democracia e os desafios da filosofia política. Há uma consistência na abordagem crítica e fundamentada, que pode ser contrastada com a presença de textos que também adotam um estilo mais ensaístico e interpretativo.
