
Título: O ateísmo no Brasil
Autor: Silva da
Sinopse: Em “O ateísmo no Brasil: os sentidos da descrença nos séculos XX e XXI” é feito um apanhado do tema na historiografia brasileira. A obra investiga indivíduos e grupos que manifestam a descrença na existência de Deus desde o início do século XX para explicar significados específicos que precisam ser compreendidos historicamente. Atualmente, o ateísmo tem se tornado um elemento de construção identitária, mobilizando setores da sociedade na defesa dos direitos dos ateus, como a defesa de instituições públicas laicas previstas pela Constituição Federal de 1988. Esta publicação é atenderá a pesquisadores e interessados pelo ateísmo no Brasil.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “O ateísmo no Brasil”, de Silva da, publicado pela editora Paco Editorial, em 2020 e com 248 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Paco Editorial
Páginas: 248
Ano: 2020
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8546220670
ISBN13: 9788546220670
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,320
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,10
Sobre a editora
Os livros da editora PACO EDITORIAL apresentam uma predominância clara por obras que exploram temas sociais, educacionais e culturais com profundidade analítica e compromisso crítico. A leitura aqui é marcada pela reflexão sobre questões contemporâneas como identidade, desigualdade, educação e políticas públicas, muitas vezes com foco em grupos historicamente marginalizados, como povos indígenas, afrodescendentes e mulheres. O tom das obras varia entre o acadêmico e o acessível, combinando abordagens teóricas com exemplos práticos e relatos de experiências, o que cria um ritmo que pode ser tanto denso quanto didático. O catálogo revela uma diversidade temática que vai da análise política e social até estudos sobre educação, psicologia social e cultura, mostrando tanto obras mais narrativas quanto outras de caráter mais informativo e técnico.
