
Título: O Cérebro Nosso de Cada Dia
Autor: Suzana Herculano Houzel
Sinopse: Leitura agradável, humor, leveza, surpresa de encontrar explicações sobre o que somos e o que fazemos à luz da mais contemporânea e rigorosa pesquisa científica. É isso: os 47 ensaios que compõem este livro, reunidos em nove grupos temáticos, apresentam em linguagem simples e bem-humorada, descobertas recentes da pesquisa sobre o cérebro relacionadas ao cotidiano de todos nós.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Cérebro Nosso de Cada Dia”, de Suzana Herculano Houzel, publicado pela editora Vieira e Lent, em 2002 e com 206 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Vieira e Lent
Páginas: 206
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8588782014
ISBN13: 9788588782013
Sobre a editora
Os livros da editora VIEIRA E LENT apresentam uma leitura que combina rigor e acessibilidade, frequentemente abordando temas ligados às ciências humanas, naturais e sociais. O catálogo sugere uma predileção por obras que exploram questões práticas da filosofia, ciências biológicas e sociais, além de narrativas que dialogam com experiências humanas profundas, como saúde mental e identidade cultural. A linguagem tende a ser clara e didática, mesmo quando trata de assuntos complexos, como genética, neurobiologia ou história natural. Há também espaço para relatos pessoais e ensaios que trazem reflexões sobre o cotidiano, o corpo e as emoções, criando um equilíbrio entre o informativo e o narrativo.
