
Título: O Corcunda de Notre-Dame
Autor: Victor Hugo
Sinopse: Quasímodo, o corcunda de Notre-Dame, é temido e desprezado pelas pessoas por causa de sua feiura. A beleza de Esmeralda encanta a todos, mas o ciúme doentio de um admirador faz com que a moça seja condenada à morte por um crime que não cometeu. Descubra por que Quasímodo enfrentou a tudo e a todos para salvar a vida da linda cigana, Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Corcunda de Notre-Dame”, de Victor Hugo, publicado pela editora Scipione, em 2008 e com 48 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Scipione
Páginas: 48
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8526271474
ISBN13: 9788526271470
Sobre a editora
Os livros da editora SCIPIONE costumam explorar temas ligados à infância e juventude, com narrativas que transitam entre o lírico e o educativo. O catálogo revela um interesse por histórias que abordam ritos de passagem, como a transição da adolescência para a vida adulta, e conflitos familiares que envolvem desejos pessoais e desafios sociais. Além disso, há uma presença marcante de contos tradicionais e lendas, especialmente de países de língua portuguesa, que recuperam o imaginário cultural com um tom acessível ao público infantil e juvenil. O material indica também uma atenção a obras com caráter didático, que dialogam com o cotidiano escolar e promovem o aprendizado por meio de linguagens variadas, incluindo poesia, teatro e atividades interativas.
