
Título: O espantalho bonzinho
Autor: Antonieta Mercês
Sinopse: Acompanhe a história do espantalho que, em vez de espantar, passou a brincar com os pássaros, virando amigo deles. Parece que o dono do sítio não gostou nada dessa situação! Infantil
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O espantalho bonzinho”, de Antonieta Mercês, publicado pela editora Pandion, em 2023 e com 11 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Pandion
Páginas: 11
Ano: 2023
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 6587586295
ISBN13: 9786587586298
Sobre a editora
Os livros da editora PANDION convidam o leitor a explorar realidades diversas, que vão desde narrativas pessoais e regionais até análises detalhadas de temas contemporâneos como empreendedorismo e gestão organizacional. A leitura costuma alternar entre relatos que valorizam sotaques e expressões culturais, e obras de caráter mais técnico e reflexivo, com ritmo que ora é contemplativo, ora é direto e informativo. O catálogo sugere uma atenção especial a histórias que aproximam o leitor de ambientes específicos, seja uma comunidade à beira-mar ou o universo corporativo, sempre com linguagem acessível e foco na experiência concreta. Há obras que propõem reflexões profundas sobre a vida e a espiritualidade, contrastando com textos que apresentam estudos práticos e aplicados. Essa variedade indica um equilíbrio entre o literário e o didático, com um tom que pode ser ao mesmo tempo lírico e analítico.
