
Título: O Fenômeno Jurídico Como Compromisso Social
Autor: Angelita Woltmann
Sinopse: A obra o fenômeno jurídico como compromisso social tem o próposito de assumir a responsabilidade no cerne da justiça, essa obra foi idealizada pelo Grupo de Pesquisa Jurídica em Cidadania, Democracia e Direitos Humanos (GPJUR), grupo de pesquisa do Curso de Direito da Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ).
Contexto da obra
No campo jurídico, livros como este costumam ocupar um lugar importante entre estudo, consulta e formação. “O Fenômeno Jurídico Como Compromisso Social”, de Angelita Woltmann, publicado pela editora CRV, em 2014 e com 294 páginas, integra a categoria Livros de Direito. Isso costuma ajudar a entender o lugar da obra entre livros de apoio, formação e referência jurídica.
Editora: CRV
Páginas: 294
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8544401198
ISBN13: 9788544401194
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,596
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,80
Sobre a editora
Os livros da editora CRV apresentam uma leitura que convida à reflexão crítica e interdisciplinar, especialmente em áreas como educação, ciências humanas e sociais. A experiência de leitura costuma ser densa, com textos que exploram temas como políticas educacionais, formação docente, questões de gênero, saúde pública, história social e práticas pedagógicas, sempre com um tom analítico e fundamentado em pesquisas acadêmicas. O catálogo sugere obras que dialogam com desafios contemporâneos, abordando desde a crise educacional até a construção de saberes em contextos locais e globais, com uma linguagem que varia entre o didático e o ensaístico. A diversidade de temas é acompanhada por uma preocupação em conectar teoria e prática, em especial no campo da educação e das ciências sociais.
