
Título: O Homem do Chapéu Vermelho
Autor: Hervé Guibert
Sinopse: O homem do chapéu vermelho; é a terceira parte da história iniciada corn Para o amigo que não me salvou a vida e Protocolo; da compaixão. Desta vez, Hervé Guibert apenas ousa pronunciar o nome de sua doença, a Aids. Para enganá-la ou esquece-la lança-se; sem medo na negociação e aquisição de quadros e, baseando se nesses elementos de sua; própria vida, cria esta história com; sabor policial. O pintor grego Yan n is, sob; ameaça de morte, é obrigado a autenticar trinta quadros falsos. A marchande armênia Lena tem o; irmão, também marchand, dado oficialmente como desaparecido em Moscou. Eles terão de descobrir quem o matou, desvendando os caminhos; obscuros da máfia do milieu da arte.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Homem do Chapéu Vermelho”, de Hervé Guibert, publicado pela editora José Olympio, em 1996 e com 111 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: José Olympio
Páginas: 111
Ano: 1996
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora José Olympio costumam oferecer uma experiência de leitura que alia profundidade histórica e literária a narrativas que exploram a formação pessoal e social dos personagens. O catálogo apresenta obras que transitam entre o romance de formação, biografias detalhadas e análises culturais, muitas vezes ambientadas em contextos históricos marcantes, como o Brasil rural e urbano do século XX ou a Europa em períodos de transformação. A linguagem varia do mais narrativo, com atenção à psicologia dos personagens, ao mais informativo, com textos que dialogam com a crítica literária e a pesquisa acadêmica. Essa diversidade sugere um público interessado tanto em ficção com densidade social quanto em estudos literários e históricos.
