
Título: O Jogo do Mundo - Rayuela
Autor: Julio Cortázar
Sinopse: Considerado o romance que melhor retrata as inquietudes e melhor resume o século XX na visão latino-americana do mundo. «Sei que um dia cheguei a Paris, sei que andei uns tempos a viver do que me era emprestado, a fazer o que os outros fazem e a ver o que os outros vêem. Sei que estavas a sair de um café da rue du Cherche-Midi e que conversámos. Nessa tarde, correu tudo mal (...)» O amor turbulento de Oliveira e da «Maga», os amigos do Clube da Serpente, as caminhadas por Paris em busca do Céu e do Inferno têm o seu outro lado na aventura simétrica de Oliveira, Talita e Traveler, numa Buenos Aires refém da memória. A publicação de O Jogo do Mundo Rayuela, em 1963, foi uma verdadeira revolução no romance mundial: pela primeira vez, um escritor levava até às últimas consequências a vontade de transgredir a ordem tradicional de uma história e a linguagem usada para a contar. O resultado é este livro único, cheio de humor, de risco e de uma originalidade sem precedentes. «O Jogo do Mundo é o jogo perfeito das palavras.» Diário de Notícias «O Jogo do Mundo é uma obra-prima.» Expresso «O fascínio que fez deste livro um monumento literário único e mítico para legiões de leitores e escritores mantém-se intacto.» Time Out
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Jogo do Mundo – Rayuela”, de Julio Cortázar, publicado pela editora CAVALO DE FERRO, em 2023 e com 705 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: CAVALO DE FERRO
Páginas: 705
Ano: 2023
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 9896238057
ISBN13: 9789896238056
Sobre a editora
Os livros da editora Cavalo de Ferro apresentam uma leitura marcada por narrativas densas e envolventes, muitas vezes ambientadas em contextos históricos ou geográficos rigorosos, como a Islândia do início do século XX ou a selva amazônica. As histórias costumam explorar conflitos profundos — seja a luta pela independência pessoal, o confronto com regimes totalitários ou as tensões familiares em sociedades em transformação. O tom varia entre o épico e o intimista, com ritmo que pode alternar entre a tensão dramática e momentos de reflexão filosófica, sempre com uma prosa que valoriza a construção cuidadosa do ambiente e dos personagens. O catálogo revela uma predileção por obras que desafiam o leitor a navegar entre realismo e elementos fantásticos, além de textos que abordam temas políticos e sociais com rigor e complexidade.
