
Título: O Livro Essencial do Peixe e Marisco
Autor: Vários
Sinopse: O que é que distingue uma truta de uma cavala? Como é que se prepara salmão para ficar suculento? Qual é o peixe mais adequado para fazer uma tarte? O Livro Essencial do Peixe e Marisco responde-lhe a estas e outras perguntas, além de fornecer dicas e informações preciosas sobre a compra e a confecção de peixes e mariscos. Algumas recitas internacionais e artigos sobre sushi e sashimi, marinadas e molhos, dão uma ideia geral da enorme variedade de pratos que se podem confeccionar com peixes e mariscos.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Livro Essencial do Peixe e Marisco”, de Vários, publicado pela editora Paisagem, em 2007 e com 304 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Paisagem
Páginas: 304
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13: 9781740454124
Sobre a editora
Os livros da editora Paisagem oferecem uma experiência que mistura o visual e o prático, com forte presença da imagem ilustrativa e do passo a passo detalhado. O catálogo sugere um interesse por temas ligados à arte, design, gastronomia e cultura visual, onde o leitor é convidado a explorar desde técnicas de ilustração até receitas culinárias com fotografias que estimulam o apetite. A narrativa tende a ser informativa e didática, com instruções claras e detalhadas, mas também há espaço para obras que apresentam panoramas históricos e biográficos, sempre com um rico suporte visual. O tom varia entre o educativo e o contemplativo, alternando entre o ritmo cadenciado de um manual e o fluxo mais livre de uma obra artística.
