
Título: O livro que falava com o vento e outros contos
Autor: José Jorge Letria
Sinopse: Juntam-se neste volume várias histórias originais de José Jorge Letria que têm os livros, os leitores, os escritores e as bibliotecas como personagens centrais. Desde «O livro que falava com o vento» até a «O rato de Alexandria», passando por «A arca do menino que inventava poetas», em que, de uma forma mágica, se fala de Fernando Pessoa, este livro é uma declaração de amor aos livros, à leitura e às personagens que habitam os textos (…) (http://paginaseodisseias.blogspot.com/)
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O livro que falava com o vento e outros contos”, de José Jorge Letria, publicado pela editora Texto Editores, em 2007 e com 64 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Texto Editores
Páginas: 64
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 9724732444
ISBN13: 9789724732442
Sobre a editora
Os livros da editora Texto Editores convidam o leitor a explorar narrativas que transitam entre a análise histórica profunda e a reflexão cultural contemporânea. O catálogo revela uma predileção por obras que combinam rigor documental com uma escrita acessível, seja ao abordar grandes eventos mundiais, seja ao dissecar questões sociais e identitárias. Há uma atenção especial à investigação detalhada, como na reconstrução de episódios da Segunda Guerra Mundial, ao mesmo tempo em que se destacam textos que exploram a linguagem corporal ou a construção da identidade feminina. O ritmo das leituras varia entre o envolvimento investigativo e o tom didático, com obras que dialogam tanto com o público adulto quanto com leitores jovens, especialmente em títulos que estimulam a formação de leitores e o interesse pela literatura.
