
Título: O PEIXINHO INCOLOR
Autor: Casagrande
Sinopse: Num lugar tranqüilo vivem felizes os peixinhos mais coloridos do mundo. Mas, dentre eles, há um peixe incolor, tímido e muito triste por ser ignorado pelos demais. Tem vontade de falar com os outros e não sabe como. Curioso, explora sempre novos lugares do mar. Tenta aproximar-se relatando sempre suas descobertas, mas ninguém lhe dá atenção. Decide, então, afastar-se por um tempo. Os dias passam até que os peixes coloridos são pescados pela rede de um velho pescador que há tempos tentava capturá-los. O incolor tentou avisá-los, mas em vão. Então, entende que este era seu grande momento - decide salvá-los. Consegue libertar o colorido cardume e termina cercado por todos os outros, salvos exatamente por quem haviam desprezado tanto.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O PEIXINHO INCOLOR”, de Casagrande, publicado pela editora PAULUS EDITORA, em 2006 e com 29 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: PAULUS EDITORA
Páginas: 29
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8534904154
ISBN13: 9788534904155
Sobre a editora
A experiência de leitura dos livros da editora PAULUS Editora revela um foco consistente em temas ligados à espiritualidade, fé e formação cristã, com textos que transitam entre a reflexão teológica e a aplicação prática do compromisso cristão na vida cotidiana. O tom das obras costuma ser didático e contemplativo, promovendo uma aproximação tanto com a liturgia quanto com a experiência pessoal da fé. O catálogo sugere uma diversidade que vai de ensaios filosóficos e teológicos a textos motivacionais e pastorais, contemplando ainda obras que dialogam com a cultura e a psicologia sob uma ótica espiritual. Há uma atenção clara à formação de agentes e comunidades, com obras que abordam desde a catequese até a música litúrgica e o serviço na Igreja.
