
Título: O Preço da Fama
Autor: Wendy Holden
Sinopse: Belinda é a jornalista implacável que está disposta a tudo, especialmente a passar por cima dos colegas, para fazer parte do círculo dos ricos e famosos. Apesar dos seus estratagemas nem sempre muito sofisticados, não parece ter sorte nenhuma. Grace trabalha numa editora que publica autores cheios de pretensões mas sem sucesso nenhum e tem um namorado que a toma por certa. A sua vida não podia ser mais frustrante. Apesar de nunca se chegarem a conhecer, as vidas de ambas as protagonistas vão entrecruzar-se de uma forma inesperada, dando origem a uma série de cómicos equívocos. Uma sátira inteligente ao mundo das estrelas das colunas sociais e um retrato bem-humorado daquilo que acontece quando o universo das letras e o do glamour colidem.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Preço da Fama”, de Wendy Holden, publicado pela editora Presença, em 2004 e com 352 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Presença
Páginas: 352
Ano: 2004
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 9722332678
ISBN13: 9789722332675
Sobre a editora
Os livros da editora Presença convidam o leitor a navegar entre narrativas que exploram tanto conflitos íntimos quanto grandes panoramas históricos e sociais. O catálogo revela obras que transitam entre a ficção contemporânea, marcada por personagens em busca de autoconhecimento e relações complexas, e títulos que abordam períodos históricos ou culturais com linguagem acessível e detalhada. Há um equilíbrio perceptível entre histórias mais narrativas, que focam no desenvolvimento emocional e psicológico, e outras que adotam um tom mais informativo e didático, como ensaios sobre arte, filosofia e história. O tom das obras varia do humor sutil ao drama profundo, frequentemente com ritmo que privilegia a reflexão e a construção cuidadosa dos ambientes e personagens.
