
Título: O Projeto Do Renascimento. Coleção Arte +
Autor: Byington Elisa
Sinopse: O Renascimento – revolução cultural que nos legou obras de gênios como Leonardo da Vinci e Michelangelo – continua a intrigar especialistas por sua grandiosidade. Numa viagem fascinante, o leitor é transportado para o competitivo cenário artístico da Itália nos séculos XV e XVI, detendo-se, especialmente, nos desafios estéticos do movimento que combinava naturalismo e beleza, imitação do passado e invenção do presente.
Contexto da obra
Na área de Artes, livros como este costumam interessar pelo repertório visual e pela reflexão estética. “O Projeto Do Renascimento. Coleção Arte +”, de Byington Elisa, publicado pela editora Zahar, em 2009 e com 84 páginas, integra a categoria Livros de Artes. Esse contexto costuma ser útil para perceber como o livro pode ampliar olhar e sensibilidade.
Editora: Zahar
Páginas: 84
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8537801429
ISBN13: 9788537801420
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,090
- Altura (cm): 18,00
- Largura (cm): 12,00
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
Os livros da editora Zahar costumam oferecer uma experiência de leitura que combina rigor acadêmico com uma linguagem acessível, mesmo em temas complexos como filosofia, psicanálise e história. O catálogo revela uma predileção por obras que exploram o pensamento crítico e reflexivo, abordando desde biografias detalhadas e ensaios filosóficos até análises sociais e culturais. A narrativa frequentemente se apoia em investigações profundas, com ritmo que varia entre o didático e o contemplativo, convidando o leitor a um mergulho atento e prolongado em temas que vão da modernidade líquida às raízes do pensamento social. A diversidade do material indica que há tanto textos mais densos e conceituais quanto obras que privilegiam a clareza e a objetividade, sem perder a complexidade dos assuntos tratados.
