
Título: O Que Você Vai Ser Quando Crescer?
Autor: Ciência Hoje das Crianças
Sinopse: Ficólogo, malacólogo, mirmecologista, limnólogo, herpetólogo... você sabe o que é isso? Não, malacólogo não é o "mala" profissional, nem ficólogo é quem "fica" com todo mundo. Malacólogo é um cientista que estuda moluscos e conchas. E ficólogo é um cientista que estuda as algas em suas diversas formas. Mas quem conhece essas profissões? Com o intuito de ajudar o estudante a obter um pouco da informação necessária para a escolha da profissão, apresentando opções interessantes de carreira e esclarecendo dúvidas sobre aquelas que ele já conhece, a Companhia das Letrinhas preparou, em parceria com a revista Ciência Hoje das Crianças, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, o livro O que você vai ser quando crescer?. São 28 artigos que procuram trazer uma descrição minuciosa do que faz cada profissional, qual o caminho a percorrer para se tornar um deles e quais as possibilidades de colocação no mercado de trabalho. O livro traz ainda depoimentos de profissionais de cada área sobre o dia-a-dia da profissão e a sua importância para a sociedade, de modo que a criança possa ter uma visão bem próxima da realidade e assim fazer uma escolha mais segura. O que você vai ser quando crescer? foi escrito a muitas mãos, pelos jornalistas da revista Ciência Hoje das Crianças, e ilustrado por Mariana Massarani, artista premiada que já colaborou em mais de quarenta livros infantis de diversos autores, além de três de sua autoria.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “O Que Você Vai Ser Quando Crescer?”, de Ciência Hoje das Crianças, publicado pela editora Companhia das Letrinhas, em 2007 e com 64 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Companhia das Letrinhas
Páginas: 64
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574063061
ISBN13: 9788574063065
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,231
- Altura (cm): 28,00
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 0,50
Sobre a editora
Os livros da editora Companhia das Letrinhas costumam oferecer experiências de leitura que transitam entre narrativas lúdicas e informativas, com forte apelo visual e sensorial. O catálogo traz histórias que misturam humor e fantasia — como heróis caninos que se aliam a antigos inimigos — e obras que convidam à reflexão social, abordando temas como exclusão e diversidade familiar. Além disso, há títulos que exploram o contato com a arte e a cultura, seja por meio de mitos, fábulas ou a apresentação de grandes pintores, sempre com linguagem acessível para crianças e jovens. Essa variedade permite que o leitor encontre tanto aventuras narrativas quanto livros que estimulam a curiosidade e o aprendizado.
