
Título: O Rio entre nós
Autor: Zanon Thiago
Sinopse: “A gente vive mais tempo do que precisa. Seria suficiente um amor, uma paixão inigualável e teríamos provado a vida”. Para alguns, pode soar exagerado, outros talvez escutem a melancolia entremeando cada palavra. Mas ninguém teria dúvida de que a frase só poderia ser dita por um romântico, e nada define melhor o protagonista desta história, Alexandre, que aqui relembra a vida marcada por um encontro inesquecível. Estamos em Praga, nos anos 90, com o jovem estudante de medicina chegando a mais uma das muitas cidades que visita durante suas férias que não têm data para terminar. Uma troca de olhares e a lista de compras acaba esquecida entre as laranjas da banca do supermercado – o desejo urgente conduz os próximos passos do personagem ao que poderia não ter passado de sexo casual, uma aventura de verão que, contra todas as expectativas, se transforma em obsessão, quase um vício que às vezes responde pelo que chamamos de amor. Quanto tempo pode durar uma paixão? Até que ponto a distância perpetua a fantasia e faz da ilusão a base de um vínculo duradouro? Para os personagens deste livro, dois dias bastaram para acender a chama que continua a arder vinte e cinco anos depois. Em seu romance de estreia, Thiago Zanon leva a experiência do amor ao limite e nos convida a acompanhar esta história marcada por desencontros, descobertas e, principalmente, pela memória de um rio que mudou o curso de duas vidas. – Silvana Tavano
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “O Rio entre nós”, de Zanon Thiago, publicado pela editora Quixote+Do, em 2023 e com 270 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Quixote+Do
Páginas: 270
Ano: 2023
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6586942799
ISBN13: 9786586942798
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,378
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 15,00
- Espessura (cm): 1,50
Sobre a editora
Os livros da editora Quixote+Do costumam oferecer uma experiência de leitura marcada por narrativas que exploram a complexidade da vida cotidiana e as inquietações humanas, muitas vezes atravessadas por nuances de melancolia, humor e poesia. O catálogo reúne obras que se debruçam sobre temas como o amor, a memória, a identidade e as tensões sociais, em contextos que vão do Carnaval carioca às cidades europeias, passando por reflexões filosóficas e literárias. Há um equilíbrio entre textos mais narrativos, que envolvem personagens em situações intensas e emocionais, e outros mais densos, que convidam à reflexão e à inquietação, como os que compõem uma trilogia que desafia as fronteiras entre realidade e delírio. A linguagem varia do poético ao ensaístico, com um ritmo que pode ser tanto envolvente quanto introspectivo, sempre com atenção à sutileza e à profundidade dos temas abordados.
