
Título: O Universo, a Nossa Casa
Autor: Stuart Kauffman
Sinopse: Começou uma grande revolução científica, um novo paradigma que rivaliza em importância com a teoria de Darwin. No seu centro está, a descoberta da ordem que existe no mais complexo dos sistemas, passando pelo nascimento e queda das grandes civilizações. E mais do que ninguém, esta revolução é a obra de um homem, Stuart Kauffman, um pioneiro visionário da nova ciência da complexidade. Neste livro, Kauffman junta de forma brilhante a emoção da descoberta intelectual e uma fértil mistura de conhecimentos para dar ao leitor comum uma visão fascinante desta nova ciência - e das forças da ordem que se encontram no limiar do caos.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Universo, a Nossa Casa”, de Stuart Kauffman, publicado pela editora BIZANCIO, em 2005 e com 406 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: BIZANCIO
Páginas: 406
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13: 9789725302774
Sobre a editora
Os livros da editora Bizâncio convidam o leitor a mergulhar em narrativas que exploram tanto o mundo real quanto suas complexidades humanas e científicas. A experiência de leitura frequentemente envolve jornadas geográficas e existenciais, com relatos que vão desde viagens por países pouco conhecidos da Europa até imersões em conflitos históricos e dramas pessoais intensos. O catálogo apresenta obras que combinam rigor investigativo e sensibilidade literária, abordando temas como crises sociais, descobertas científicas e dilemas éticos, sempre com uma linguagem acessível e envolvente. A diversidade do material sugere um equilíbrio entre o mais narrativo e o informativo, com textos que ora exploram o realismo cru, ora dialogam com questões filosóficas profundas.
